

Postado por Velho Rabugento às 05:51 3 comentários
TODAS AS EDIÇÕES DA ANIMAL PARA DOWNLOAD
Esta lá no F.A.R.R.A. (fórum de agrupamento dos revolucionários da rapadura açucarada) http://rapaduraazucarada.queroumforum.com/viewtopic.php?t=6731&postdays=0&postorder=asc&start=0&sid=d773ffb16159c6bb7a1eb08cb6b045e3, todas as edição da revista ANIMAL, eu falei TODAS as 22 edições deste clássico da contracultura dos anos 80 no Brasil.Dica tirada do blog do eudes, o rapadura açucarada www.rapaduradoeudes.blogspot.com. Vale muito a pena baixar estas HQs e fuçar no fórum a procura de muitas outras maravilhas que estes doidos conseguem aglomerar lá.
Postado por Velho Rabugento às 12:18 4 comentários
E-BOOK DA VEZ:

A ação ocorre na Granja do Solar, dirigida pelo Sr. Jones, que tem sérios problemas de alcoolismo e maltrata seus animais. Publicada em 1945, no auge do regime stalinista, “A Revolução dos Bichos” já começa com essa alusão ao final do czarismo. Afinal, o czar Nicolau 2º era conhecido por seu pouco apreço pela população, preferindo falar francês a russo, segundo relatos históricos, e tinha uma queda pelo álcool.
Não faltam paralelos entre personagens do livro e da Revolução Russa. O velho Major, porco sábio e professoral, é uma mistura de Karl Marx, famoso por ter transmitido suas crenças socialistas por meio de textos, repletos de conteúdo revolucionário, baseados na economia e na filosofia, com o Lênin idealista do princípio da revolução. É Major que espalha as sementes da revolução na Granja do Solar, que se tornará a Granja dos Bichos.
A exemplo de Marx, foi só após a morte de Major que seus ideais igualitários foram aplicados. Aí surgem Bola-de-Neve e Napoleão, os dois porcos que comandarão o levante dos animais contra o Sr. Jones. Napoleão, partidário do totalitarismo, foi criado para representar Stálin, o mais sanguinário dos líderes soviéticos. Bola-de-Neve tem destino similar ao de Trótski, transformando-se, à custa de muita propaganda, no “inimigo da revolução”.
Os cavalos Sansão e Quitéria representam o proletariado. Sem acesso às informações, eles crêem no que lhes conta Garganta, porco que é uma alegoria aos sistemas de propaganda dos regimes totalitários (um tipo de “Pravda” de quatro patas). Sansão é a encarnação irracional do mito criado em torno de Alexei Stakhanov, o mais famoso trabalhador soviético por seu empenho e por sua dedicação.
Contudo, como lembra o aforismo do final da obra (“Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que os outros”), que se torna o único mandamento da Granja dos Bichos, a ilusão revolucionária é breve, e o poder absoluto corrompe aqueles que o exercem.
É aí que Orwell, um socialista de convicções democráticas, conforme sua definição, dirige sua sátira corrosiva para qualquer sistema desgovernado. E os porcos (classe dominante) passam a lembrar os homens, seus maiores inimigos inicialmente. A Guerra Fria transformou “A Revolução dos Bichos” num clássico da propaganda anticomunismo, mas suas lições são mais atuais que nunca, pois a concentração de poder, a manipulação das informações e as desigualdades são cada vez mais graves.
Postado por Velho Rabugento às 04:06 2 comentários

Postado por Velho Rabugento às 05:15 1 comentários

Postado por Velho Rabugento às 05:48 0 comentários
Poucas com ótimas sacadas e belos trabalhos artístico, muitas de extremo mau gosto, mas todas tirando proveito do forte apelo que a sexualidade tem sobre as pessoas.prepare-se para ver uma impressionante coleção de discos com alguma imagem de nudez estampada.
Postado por Velho Rabugento às 10:23 0 comentários
Edição 43 do Velho Rabugento, edição NOV/2007.
E o que você vai encontrar nesta edição do VR? Para começar XDavidX bateu um papo bem descontraído com o baterista da banda meliantes, do interior de SP; temos textos dos nossos velhos sócios e um texto de um convidado muito especial: João Velloso Jr, ex-baixista da banda white frogs (uma das melhores de HC melódico que este país já teve) e que hoje escreve para os sites da rockpress e o zonapunk; temos também a estréia de uma nova colaboradora: Mrs. SammyRosa (seja bem vinda e que este seu texto seja o primeiro de muitos)... Esta edição esta recheada de novidades, de velharias, de informação e principalmente cheia de OPINIÃO e ATITUDE... Produtos que dizem andam escassos no mercado, menos aqui no zine mais rabugento da paróquia.
Postado por Velho Rabugento às 06:25 0 comentários

Repita comigo:
Liberdade é escravidão,
Ignorância é força."
Postado por Velho Rabugento às 09:53 0 comentários
E-BOOK DA VEZ:

Postado por Velho Rabugento às 10:31 0 comentários
TOTALMENTE retirado do rapadura açucarada
http://www.rapaduradoeudes.blogspot.com/
Porquê Não Basta Piratear, Tem Que Saber Criar!
Depois de uma semana com uma infecção na garganta que me derrubou, estou de volta para anunciar o lançamento do F.A.R.R.A.ZINE, mais um desdobramento do fórum, que nasceu no caldeirão de idéias que se tornou a "redação" dos PROJETOS F.A.R.R.A.
Feito com muito bom humor, chegou para reunir em um só lugar as várias idéias que aparecem praticamente todo dia, vindas de uma equipe que foi crescendo cada vez mais e não pára. Claro que uma "multidão" assim só poderia - depois de muita porrada e zoações - trazer algo que fosse minimamente interessante.
O zine trata de quadrinhos, cinema, música, poesia, TV, internet, literatura, culinária canibal e outras coisas mais. O visual não ficou devendo em nada a muitas publicações impressas que existem por aí.
A equipe é tão grande que seria dificíl citar todos, mas alguns foram essenciais para que o zine ganhasse vida, pois tomaram a frente da parte editorial e gráfica do projeto, que são: Kio, Snuckbincks e Rodrigo Andrade.
E os nossos articuladores escreveram artigos como quadrinhos europeus - Blacksad - por Ramon Delton; cinema nacional com Snuckbinks e Marden Machado; e até o Steve Martin participou "voluntariamente" nos "cedendo" seu texto "Escrever é Fácil" de livre e espontânea vontade.
Nos quadrinhos temos a (re)publicação de Byron - Faça-se a Luz, o primeiro projeto conjunto de quadrinhos do F.A.R.R.A. e várias das tirinhas de FARRATOWN. Temos também dois contos, um com Jerusalem Jones (já publicado no blog, mas agora com um visual muito mais maneiro), escrito por mim mesmo - O Demônio Interior - e temos também O Coletor de Almas, escrito por Rafael Machado Costa. Sem deixar de mencionar o folhetim A Saga da Família Scadabaschio, escrito pelo pelo internacionalmente conhecido - quiçá universalmente - McFoster Kincaid.Temos também as seções de poesia, onde participaram a Cínthia Molina, Marden Nachado e Nano Falcão; Séries por Marden Machado; Culinária com a Fabulosa Cozinha Canibal, por InVinoVeritas e Tutorial - Efeito de Nanquin em Desenho a Lápis por Snuckbinks.
Ou seja, se você gosta de cultura - útil ou inútil - ou mesmo se não gosta, é bom que leia o FARRAZINE, pois a farra está apenas começando (copo com água estremecendo sobre a mesa).
Direitos autorais descarados. É expressamente incentivado a cópia e distribuição desta publicação em todo território virtual. O não cumprimento desta legislação será punido com a falta de humor, mais risadas, bem como a total falta de nonsense em sua vida. Assim sendo, sinta-se à vontade para copiar, piratear, xerocar, fazer cópia carbono e distribuir em seu site, blog, fórum (os bons fórums, quero dizer) e/ou no seu quiosque de doce de abobrinha.
Postado por Velho Rabugento às 06:37 2 comentários
Uma pitada de Amélia cheia de vaidades.
“Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor em vez de dar exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece." (Clarice Lispector)
Mas ainda assim, insisto em estar viva, em lutar por meu direito de fazer festa com a minoria.E mais:não vivo só no mundo e eu vejo coisas que me empurram a querer que ele seja melhor.
p.s.: se eu demorar de voltar é porque estou prostituída pela porra do vestibular.
Postado por Velho Rabugento às 12:23 0 comentários
É 5-3-3 e o resto é resto...
Postado por Velho Rabugento às 10:31 1 comentários