segunda-feira, 16 de abril de 2007

6 anos da morte de Joey Ramone
Joey Ramone, nasceu Jeffrey Hyman em 19 de Maio de 1951 em Forest Hills, Nova Iorque - EUA. Grande fã dos Beatles, formou logo sua própria banda de rock junto com seu amigo Johnny, um power trio no qual Joey era o baterista. Em Março de 1974, o "empresário" do grupo, Tommy, assume as baquetas e Joey vira vocalista do conjunto, agora com o nome de Ramones, nome este usado por Paul Mccartney para se hospedar em hotéis na época de furor da Beatlemania para despistar os fãs. Assim, Joey Ramone - vocal, Johnny Ramone - Guitarra, Dee Dee Ramone - Baixo e Tommy Ramone - bateria, começaram a carreira de uma das maiores (se não a maior) banda punk da história.
Durante a carreira dos Ramones, Joey, mesmo sendo o frontman do grupo, manteve-se ao máximo longe da mídia, deixando o cargo de porta-voz do grupo para Johnny. Seus projetos paralelos sempre foram bastante timidos e escassos, concentrando seu talento como músico restrito basicamente aos Ramones por durante mais de 20 anos.
Após o fim dos Ramones, Joey se dedicou a trabalhar com bandas independentes. Sempre indo a shows underground em NY acabou inclusive trabalhando com algumas delas, como produtor ou mesmo conselheiro. Além deste envolvimento, sempre que possível, fazia participações especiais em shows de bandas de amigos, como o Blondie e o D-Generation.Neste época Joey já sabia de seu câncer e assim, além de lançar um EP ao lado do seu irmão -o qual Joey não falava a anos- para dar de presente à sua mãe, começou a escrever seu último disco. O álbum composto ao lado dos parceiros de vida ramônica Daniel Rey e Marky Ramone foi finalizado com Joey já no hospital. Infelizmente, Joey não viu o resultado final de seu trabalho, faleceu dia 15 de Abril de 2001, as 2:40 da tarde em um hospital em Nova Iorque, vitima do câncer linfático que o acompanhava por anos.Centenas de homenagens foram feitas à Joey em todo o mundo, das quais, uma das mais importantes foi a nomeação dada a esquina do CBGB's de Joey Ramone Place pela prefeitura de Nova Iorque.


"UMA PEQUENA HOMENAGEM DO VELHO AO CARA MAIS FODASTICO QUE O ROCK JÁ PRODUZIU!"

3 comentários:

Unknown disse...

velho
preciso trocar um idéia contigo homi!!!

Anaíra disse...

HEYyyyyyyyyyyyyyyyyy HOOOoooooooooooooo...LLLlleeeett´s goo.


Adorooooooooooooooooo.....


Foda ²²!!

Velho...saudade de suas conversas..e tinha q vir de você mesmo minha pitada de Ramones diária.
Abraçoo.

Unknown disse...

http://zinerevolucao.zip.net/

pronto...tá ae...com muitcho prazer