E-BOOK DA VEZ:

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008


Especial H. G. Wells:
A Guerra dos Mundos: Herbert George Wells foi reconhecido por muitos como um das maiores mentes do século 20. Ele escreveu muitos romances de ficção científica; também predisse muitas das máquinas de hoje inclusive tanques e a bomba atômica. A Guerra dos Mundos combina sátira política com a advertência aos perigos do progresso científico. O escritor utilizou de muitos artifícios para dar ao
livro um efeito realístico, considerado na época da publicação, uma obra perigosa, podia criar fobias em seus leitores - muitos acreditaram em uma possível invasão de Marte.

A Ilha do Dr. Moreau: Nesta obra, H. G. Wells retrata as experiências de um estranho cientista que tenta transformar animais em seres pensantes, com conseqüências drásticas.Dr. Moreau é um brilhante geneticista em busca da evolução. Quando um diplomata das Nações Unidas visita o laboratório de Moreau em sua ilha, descobre fantásticas mas brutais experimentos transformando animais em besta humanóides. Enquanto Moreau e seu assistente seguem em busca da criação da forma de vida perfeita, começa uma rebelião entre as feras que ameaça não só a ilha, mas toda a humanidade!

A máquina do tempo: Romance de ficção científica de H. G. Wells, com primeira edição em 1895, a partir do qual se realizaram dois filmes com o mesmo nome. Julga-se ser a primeira obra de ficção científica a propor o conceito da viagem no tempo usando um veículo que permite ao seu operador viajar propositadamente e de forma selectiva. O personagem conhecido apenas como "O Viajante do Tempo", desenvolve, com base em conceitos matemáticos, uma máquina capaz de se mover pela Quarta Dimensão, nesse caso considerada como a dimensão do tempo. Com ela, viaja até ao ano de 802.701 onde encontra os Eloi, pacíficos e dóceis remanescentes dos humanos, aparentemente vivendo num mundo paradisíaco, até perceber que os mesmos na realidade servem de alimentos para uma outra raça, os Morlock, que vivem no subterrâneo.

O Homem Invisível: Obra-prima de Herbert George Wells, certamente o mais destacado entre os percursos da ficção científica, narra a história de um cientista que, após uma experiência parcialmente bem-sucedida, muda para um pacato lugarejo, gerando uma série de especulações. Com hábitos estranhos, humor instável, e sempre com o rosto enfaixado, ele sempre a atenção dos moradores da cidade.
No link:
http://www.4shared.com/dir/2537980/c63059f7/sharing.html

4 comentários:

Miguel Pinho disse...

Fala ai Velho Rabugento, venho lhe comunicar o falecimento do um dia de fumaça, ai não tenho mais como fazer troca de zine contigo.

Vou te mandar uns selos por correio pra não ter prejuizo me mandando os zines.

agoro publico meus textos num blog.

Abração.

Anônimo disse...

E aí velho!
Cara, recebi os zines e os cds.
Tudo do caralho mesmo!
Os zines tô tratando de distribuir, o cd vou ver se faço cópias pra distribuir também(acho q tu não vai achar ruim se eu fizer isso, né?...ehehe).
E continue pegando meus textos lá no entorta pra botar no teu zine. Tem umas coisas novas q escrevi lá.

Abração!

PS:Velho, só tem filme clássico nessa relação aí hein?!
Fodástico!

Anônimo disse...

Filmes???...putz! viajei legal...ehehe...=P

Velho Rabugento disse...

pois é juca... mas na verdade a TODOS estes livros se transformaram em filmes, então voce não deixa de razão.

que bom que voce gostou dos zines e da coletanea... e pode copiar a vontade parceiro.