segunda-feira, 28 de abril de 2008

A banda Polara acabou no final do ano passado e o disco que estava para sair ficou guardado.

O produtor e guitarrista da banda Rafael Crespo trabalhou na mixagem e masterização do disco e colocou no Rapidshare para quem quiser baixar. O disco chama-se "Inacabado" e contém 3 faixas inéditas e 9 re-masterizadas.

Resenha do disco retirado do zonapunk www.zonapunk.com.br:
Este era pra ser o melhor disco de 2007. Poderia acabar a resenha aqui, mas explico. Em 2007 o Polara estava gravando e ia lançar este álbum, porém infelizmente, a banda acabou antes de se concluir este projeto. O álbum foi pra geladeira, e agora em 2008 o produtor e guitarrista da banda Rafael Crespo (ex-Planet Hemp, Polara, Spicy etc etc etc) finalizou o trabalho do disco, masterizando tudo e incluindo ainda faixas inéditas. A distribuição deste disco? Mais informal impossivel. É só baixar via rapidshare.
O disco, apropriadamente chamado de "Inacabado", é uma pérola. São 12 faixas, sendo que a maioria delas já é bem conhecida dos fãs mais devotos, caso das cinco primeiras músicas: "Rabo De Galo", "Boate", "Coisas De Mulher", "Empate" e "Ritmo Jovem". Estas cinco faixas já valem muito mais do que toda produção musical que ouvi neste 2008. Sério.
Se em alguns momentos o Polara soa totalmente simples, é fácil perceber a genialidade em todas as composições. As letras são inteligentes, urbanas, transmitem o frescor de quem escreve linhas bem pensadas com uma facilidade ímpar. Tudo flui.Mesmo quando não há letra, caso da instrumental "Último Rolê", a sensação se mantém igual. "Má Influência", "Morada Dos Pássaros" e "De Cristo" também já eram conhecidas, ao menos pelos aficcionados, deixando como surpresa/presente as músicas "Agosto" (que já era tocada ao vivo), "Charme" e "Charminho".
O legado do Polara está completo, encerra sua genial carreira com seu melhor disco, entrando para a história -da cena e pessoal de cada fã- como uma banda que encerrou atividades em seu ápice criativo, em sua melhor forma, e nos deixando com saudade e ansiosos para que aquelas voltas caça-níquel se aplique a eles também.Já que não pode ser o melhor disco de 2007, que seja o melhor de 2008, 2009, 2010, enfim, do ano em que você ouvi-lo.

0 comentários: